ACidade ON

Emdec dispensa de vistoria vans escolares que não retornarem atividades
Reprodução: ACidade ON
Emdec dispensa de vistoria vans escolares que não retornarem atividades


A secretaria de Transportes dispensou de realizar inspeção veicular neste ano todos os veículos do transporte escolar que não voltarem às atividades. A resolução foi publicada no Diário Oficial de hoje (21). 

Em junho, a Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) já havia dispensado de uma nova fiscalização veículos do transporte escolar e também do transporte individual de passageiros por táxi que já passaram pelo processo no começo do ano. Em período normal, as inspeções são realizadas semestralmente, duas vezes no ano.

Você viu?

Leia também: Dezenas de pessoas se aglomeram em ruas do Jardim Londres

Com a mudança, além dos motoristas de vans que já fizeram a inspeção estarem dispensados de uma nova fiscalização, aqueles que não fizeram, mas não forem retomar as atividades, não precisarão fazer vistoria até o fim deste ano.

Limitações

A medida, segundo a Prefeitura, considera as limitações impostas pelo retorno das aulas presenciais em Campinas. Exceto para 5° e 9° anos, na rede municipal as aulas não voltam este ano. Nas escolas estaduais, no entanto, o governo programou o retorno em 7 de outubro para estudantes do ensino nédio, e para 3 de novembro no ensino fundamental. 

Segundo o texto, a medida vale apenas para aqueles que não forem retomar as atividades até o fim do ano.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!