Prefeitura proíbe venda de bebidas alcoólicas em postos de gasolina

Segundo Guarda Municipal, pessoas estão se aglomerando em lojas de conveniências de Campinas

Campinas vai reforçar fiscalização em postos de gasolina.
Foto: Carlos Bassan / Pref. de Campinas
Campinas vai reforçar fiscalização em postos de gasolina.


Lojas de conveniência em postos de combustíveis não poderão mais comercializar bebidas alcóolicas em Campinas  a partir de terça-feira (07), quando um decreto que estabelece a medida para evitar aglomerações será publicado no Diário Oficial. O anúncio foi feito pelo prefeito Jonas Donizette (PSB) nesta segunda-feira (06).

Em entrevista coletiva, Jonas explicou que o decreto vale por 30 dias, com chance de ser prorrogado por mais 30. A multa para o estabelecimento que descumprir a determinação será de R$ 1,4 mil.

Conforme as regras em vigência, bebidas podem ser vendidas em postos de gasolina, mas não podem ser consumidas nesses locais. Isso não tem impedido, no entanto, que, mesmo durante a quarentena para conter a Covid-19 , muitas pessoas comprem bebidas em lojas de conveniência e bebam na área do posto.

Você viu?

Leia também: Final de semana é marcado por festas e aglomerações em Campinas

“Os postos de gasolina se tornaram pontos de encontro. As pessoas compram bebida, consomem ali mesmo. Nós já conversamos com o setor, avisamos. O decreto publicado amanhã proíba a venda nas lojas de conveniências em todos os postos de combustíveis de Campinas”, anunciou Jonas Donizette.

Segundo a Guarda Municipal (GM) , carros estão estacionando nos postos, com som alto, e causando aglomeração. “Existem diversas solicitações em postos de gasolina, incluindo veículos que ficam ali lgiados com som alto, fazendo consumo de bebidas”, relata o comandante da GM, Márcio frizarin.

A Guarda já vinha fazendo operações para dispersar aglomerações causadas por sons automotivos, com apreensões constantes de veículos. Agora, a fiscalização será reforçada nos postos de gasolina.