Incêndio em casa paroquial mata restaurador de arte de 83 anos

Wladimir Rodionow Filho morava há 20 anos no local, ao lado da igreja Senhor Jesus do Bonfim,

Incêndio em casa paroquial matou idoso em Campinas.
Foto: Reprodução
Incêndio em casa paroquial matou idoso em Campinas.


Um idoso de 83 anos morreu carbonizado após um incêndio na noite de ontem (6) em uma casa paroquial no bairro Bonfim, em Campinas . A casa paroquial ficava ao lado da igreja Senhor Jesus do Bonfim, e foi cedida para Wladimir Rodionow Filho morar há 20 anos. O idoso trabalhava como restaurador de arte sacra , e era conhecido pelos trabalhos na cidade. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou por volta de 22h, e durou a madrugada toda. De acordo com as equipes, no local haviam muitos livros, telas e materiais inflamáveis, o que dificultou o combate ao fogo. Ao entrar no local, após retirada de grades da casa, os Bombeiros já encontraram a vítima, identificada como Wladimir Rodionow Filho, morta no banheiro.

Leia também: Covid-19: Justiça proíbe missas e cultos em Campinas

O fogo não atingiu a igreja , mas parte da Avenida Governador Pedro de Toledo, onde ficava a residência, precisou ser interditada. Ainda não se sabe o que causou o incêndio.

O corpo do restaurador foi removido pela Setec (Serviços Técnicos Gerais) durante a madrugada e ainda aguarda liberação do IML (Instituto Médico Legal) para ser liberado para velório.