Policiais são afastados após agredirem mulher no Itatinga; veja o vídeo

Imagens mostram ação violenta dos policiais em abordagem de pessoas que estavam na rua

Foto: Reprodução
Imagens mostram ação violenta dos policiais em pessoas que estavam na rua.


Policiais militares foram afastados após o flagrante de abuso de autoridade e agressões durante uma ação no Jardim Itatinga, em Campinas . As agressões aconteceram na noite no último sábado (25) na Rua Guaiçara, e foram registradas por câmeras de segurança de uma residência.

Nas imagens é possível ver os policiais chegando por volta das 22h no local, onde passam algumas pessoas. Após a chegada já turbulenta, pessoas correm assustadas. Em seguida, é possível ver um policial dando um chute em uma mulher que estava na rua. Segundo testemunhas, a mulher estaria grávida. 

Você viu?

Leia também: Prefeitura vai retirar camelôs do Centro de Campinas

Com armas e cassetetes na mão, os policiais ainda param um motoboy que passava na rua, apontando a arma ao motociclista para ordem de parada. Durante a abordagem do rapaz, um outro policial vai até o portão de uma casa, onde profere socos conta a porta. Não é possível identificar se neste momento alguma pessoa foi atingida.  


Posicionamento

Segundo a Polícia Militar, equipes têm efetuado diversas operações na área do Jardim Itatinga, "devido ao grande fluxo de pessoas pelo local e na preservação da ordem pública". 

Em nota, a Policia Militar disse que recebeu as denúncias da ação dos policiais, e que após o conhecimento da imagens vai instaurar um inquérito policial para a apuração dos fatos. Segundo a assessoria de imprensa, os policiais envolvidos foram afastados do serviço operacional. 

A PM disse ainda que "não compactua com nenhum tipo de desvio, sendo que, quando correm, pontualmente, essas condutas são devidamente apuradas".