Operação prende cinco na RMC por suspeita na morte de mulher em Recife

A operação batizada de Caixa Preta começou a investigar o caso ocorrido em outubro de 2019

Cinco mandados foram cumpridos na Região Metropolitana de Campinas.
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Cinco mandados foram cumpridos na Região Metropolitana de Campinas.


O Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) de Campinas e de Piracicaba , em apoio à Policia Civil de Pernambuco , cumpriu cinco mandados de prisão em Campinas, Indaiatuba e Hortolândia relacionados a um homicídio ocorrido em Recife no ano passado. As cinco pessoas foram presas hoje cedo pela Polícia Civil. 

Além desses mandados, também foram cumpridos outros em Castilho (São Paulo) e na região de Recife (Pernambuco) também relacionados ao mesmo crime. 

A operação batizada de Caixa Preta começou a investigar o caso ocorrido em outubro de 2019 com o objetivo de identificar os autores de um homicídio ocorrido no dia 24 do mesmo mês. Na data, uma mulher foi assassinada a tiros, na frente da filha, em Paulista, na Grande Recife.

Você viu?

Leia também: Lobo-guará invade padaria na Vila Formosa e é resgatado por bombeiros

O crime

De acordo com a Polícia Civil, Dinorah Cristina Barbosa da Silva, estava dentro do quarto com seu bebê de cinco meses quando desconhecidos invadiram a casa e efetuaram os disparos de arma de fogo. A criança não foi ferida pelos criminosos. A polícia também informou que outra mulher, que é a avó da criança, também estava na residência e não foi atingida.

O crime foi cometido por dois homens que usavam capuz para cobrir o rosto. A vítima, de acordo com a polícia, estava desempregada. 

No decorrer das diligências, a polícia constatou que os autores integram uma organização voltada à prática do homicídio, ocorrido em Pernambuco, e, no Estado de São Paulo, tráfico de drogas e estelionato.

Ao todo 40 policiais estão envolvidos na operação hoje. "A vítima foi brutalmente assassinada na frente da filha. Com isso, ele passou a ser conduzido pela Polícia Civil. Ele ocorreu de forma brutal e os autores são investigados. Ao todo foram cumpridos 11 mandados de prisão", afirmou um dos delegados que está a frente da operação Vitor Freitas.