Novo decreto autoriza presença de idosos em templos religiosos

Jonas Donizette (PSB) retirou proibição, mas reforçou que recomendação é que maiores de 60 anos fiquem casa

Catedral foi higienizada em razão do novo coronavírus.
Foto: Carlos Bassan / Pref. de Campinaas
Catedral foi higienizada em razão do novo coronavírus.


O prefeito Jonas Donizette (PSB) confirmou nesta sexta-feira (07) que idosos serão autorizados a frequentar templos religiosos a partir deste sábado (07), quando será publicado o decreto que regulamenta o avanço de Campinas à fase amarela do Plano São Paulo.

Segundo Jonas, constará no decreto uma recomendação para que maiores de 60 aos não frequentem esse tipo de local, mas a proibição, em vigo desde o início da quarentena, no final de março, será retirada do texto.

Você viu?

Leia também: Covid-19: Campinas chega a 20.602 casos e confirma mais 19 mortes

Antes da confirmação, o prefeito já havia falado na possibilidade ontem, quando explicou o motivo de querer liberar as atividades religiosas aos idosos.

"Vou refazer o decreto e retirar a proibição, mas vou manter uma recomendação que eles (os idosos) continuem evitando ir à igreja. Como eles não são proibidos de ir ao mercado, acho justo que também não sejam proibidos de ir à igreja", disse Jonas na ocasião.

Como a região de Campinas entrou na fase amarela, a partir de sábado será liberada também o atendimento presencial em bares, restaurantes, academias e salões de beleza. Veja quas são as regras apra o funcionamento