PT lança candidatura de Pedro Tourinho à Prefeitura de Campinas

Edilene Santana, do PSOL, compõe a chapa como candidata a vice-prefeita

Pedro Tourinho é o candidato do PT à Prefeitura de Campinas.
Foto: Reprodução/Facebook
Pedro Tourinho é o candidato do PT à Prefeitura de Campinas.


O PT oficializou, em convenção partidária concluída no final da tarde de domingo (14), a candidatura do médico Pedro Tourinho à Prefeitura de Campinas.  Edilene Santana, do PSOL, compõe a chapa como candidata a vice-prefeita.

"A gente sabe que está do lado certo da história, porque construímos o programa de governo mais participativo da história de Campinas, com centenas e centenas de pessoas contribuindo para colocar no papel as melhores ideias para cada pedaço da vida dos campineiros e campineiras", afirmou Tourinho ao discursar na convenção.

Leia também: Tourinho confia que PT pode recuperar espaço em Campinas

Opositor do governo Jonas, Pedro Tourinho está no segundo mandato como vereador. Ele é médico sanitarista, especialista em Medicina Preventiva e Social na Unicamp e professor de Medicina de Família na PUC-Campinas. Foi membro do Conselho Nacional de Saúde, da Associação dos Médicos Residentes do Estado de São Paulo e do Centro Brasileiro de Estudos em Saúde.

Escolhida como vice da aliança PT-PSOL, Edilene Santana é assistente social de formação e operária em uma empresa do setor químico. Ela integra a executiva do Sindicato dos Químicos Unificados regional Campinas e faz parte da Executiva Nacional da Intersindical .