Com avanço da pandemia, Unicamp adia ampliação de retomada presencial

Universidade decidiu por "frear" plano de retomada por causa do aumento de casos no Estado

Unicamp adia ampliação da retomada.
Foto: Divulgação/Unicamp
Unicamp adia ampliação da retomada.


A Unicamp (Universidade de Campinas) informou nesta quarta-feira (18) que decidiu adiar a próxima fase do Plano de Retomada das atividades presenciais por causa do avanço da pandemia no país e na região metropolitana.  

Na última segunda-feira (16) a universidade permitiu a retomada de 25% dos alunos de graduação, pós graduação e extensão, além de ampliar para 60% o percentual de servidores em atividades presenciais, e 25% das crianças atendidas pelo Ceci (Centro de Convivência Infantil).  

Você viu?


A próxima ampliação estava prevista para o dia 30 de novembro, e permitiria 80% dos servidores, 50% dos alunos e 50% das crianças atendidas. No entanto, a "Fase 4", como era citada, é prevista agora apenas para o dia 14 de dezembro.  

Avaliação

Segundo a Unicamp, a decisão veio após observação da doença no cenário nacional e internacional, vendo uma nova evolução nos números de casos. A comissão citou o crescimento de 18% nas internações por coronavírus no estado de São Paulo na última semana, e a decisão do governo estadual de adiar para o dia 30 de novembro a reclassificação das regiões do estado no Plano São Paulo de retomada.  

Apesar de "frear" o plano, a universidade ressaltou que o monitoramento está sendo bem sucedido, sendo que a comunidade interna está aderindo às diretrizes estabelecidas, e não há evidência de avanço de casos na instituição.