ACidade ON

Com unidade única, Poupatempo de Campinas tem fila e aglomeração
Reprodução: ACidade ON
Com unidade única, Poupatempo de Campinas tem fila e aglomeração

Usuários do Poupatempo de Campinas reclamaram nesta quinta-feira (26) de filas e aglomeração no local, a única unidade da cidade que fica no Campinas Shopping . A situação já ocorreu antes, inclusive na reabertura do serviço após fechamento temporário devido a pandemia do novo coronavírus.

Hoje, a usuária Adriana Lopes registrou em vídeo a situação (veja abaixo). Ela conta que foi retirar um documento após fazer agendamento no site do Poupatempo mas, ao chegar no local, se surpreendeu com as filas. Ainda segundo Adriana, os espaços são apertados e o distanciamento social por conta da covid-19 era difícil de ser feito.  


UNIDADE DO CENTRO 

Esse Poupatempo é atualmente a única unidade de Campnas pois no final de maio o governo do Estado de São Paulo anunciou o fechamento do Poupatempo da Avenida Francisco Glicério com a Rua Ferreira Penteado. A unidade ficou no local por 22 anos e foram demitidas cerca de 150 pessoas na época. 

Você viu?

Devido à polêmica que se criou na cidade, a Prefeitura de Campinas e a Câmara de Vereadores se envolveram na situação. Atualmente, existe um espaço cedido no Paço Municipal para instalar a versão central do Poupatempo, mas ainda sem data definida para a abertura.

OUTRO LADO 

Procurado, o Poupatempo disse que "os serviços presenciais são realizados somente mediante agendamento prévio" e que "para que todos possam ter seu direito garantido do atendimento, o acesso às unidades acontece 5 minutos antes do horário marcado".

Isso é para "evitar aglomeração e permite o distanciamento social", informou em nota. A administração do Poupatempo disse também que "todos os protocolos sanitários são adotados, como o uso de máscara, medição de temperatura, higienização das mãos com álcool em gel, e dos calçados, em tapete sanitizante".

Sobre atendimento preferencial, a unidade disse que "ele existe sim para pessoas que desejam usar os totens de autoatendimento, no lado externo". No Poupatempo de Campinas, desde a reabertura, em 26 de agosto, mais de 67 mil serviços já foram concluídos. 

O AGENDAMENTO 

O agendamento pode ser feito pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br ou aplicativo Poupatempo Digital. Nas plataformas digitais são disponibilizadas mais de 90 opções de serviços online, como Licenciamento de veículos, Carteira de Trabalho, seguro-desemprego, CNH, transferência de veículos, entre outros.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!