Covid-19: Sete cidades da RMC estão entre as piores do Estado

Estas cidades apresentaram maiores taxas de aumento de internação e ocupação de leitos por pacientes contaminados

Covid-19: 7 cidades da RMC estão entre as piores do Estado
Foto: Reprodução: ACidade ON
Covid-19: 7 cidades da RMC estão entre as piores do Estado

Sete cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas) apresentaram as maiores taxas de aumento de internação e ocupação de leitos por pacientes contaminados pelo coronavírus . A informação foi confirmada pelo governo do Estado.

Nesta segunda-feira (30), o governador João Doria (PSDB) anunciou que a região de Campinas vai regredir de fase do Plano São Paulo de flexibilização da quarentena de combate ao coronavírus.


Você viu?

Segundo o Executivo Americana, Cosmópolis, Indaiatuba, Paulínia, Santa Bárbara d'Oeste, Sumaré e Valinhos estão entre as 62 cidades com as maiores taxas.

Nesta terça-feira, representantes destas cidades e de outras 55 do Estado vão participar de uma videoconferência para discutir medidas adicionais e conjuntas de controle da pandemia.

Os municípios destacados possuem mais de 70 mil habitantes e apresentam, segundo última atualização realizada em 28 de novembro, ocupação média de leitos acima de 75% ou aumento de internações em mais de 10%, na comparação dos últimos sete dias com o mesmo período anterior.

"Faremos essa reunião com os 62 prefeitos com o objetivo de melhorar o controle da pandemia nesses municípios e oferecer a eles, se necessário, apoio para que possam proceder com as orientações do Governo de São Paulo", afirmou Doria.

A região estava desde outubro na fase verde. Antes disso, DRS de Campinas ficou por mais de dois meses na fase amarela, entre os dias 8 de agosto a 9 de outubro (dia da classificação que permitiu o avanço).