Paulínia conquista o 14 título Paulista de Bicicross

A competição ficou nove meses paralisada por conta da pandemia do novo coronavírus

Paulnia conquista o 14 ttulo Paulista de Bicicross
Foto: Reprodução: ACidade ON
Paulnia conquista o 14 ttulo Paulista de Bicicross

A equipe de bicicross Paulínia Racing Team foi destaque do Campeonato Paulista de Bicicross em 2020 e conquistou seu 14º título estadual por clube e equipe na competição. Os pilotos da Escola de Bicicross de Paulínia fizeram excelentes resultados colocando 27 atletas nas finais dos dois dias de competição, sendo que conquistaram 33 medalhas entre as três primeiras colocações, com 16 atletas na segunda etapa e 17 atletas na terceira etapa do Campeonato Paulista. 

LEIA MAIS 
Guarani bate o Confiança e segue em busca do G4

Alex Brasil é o novo executivo de futebol da Ponte Preta

A competição ficou nove meses paralisada por conta da pandemia do novo coronavírus e teve uma rodada dupla entre os dias 12 e 13 de dezembro em , em Indaiatuba. competição teve apenas três etapas, por conta da pandemia mundial.

No ranking geral, os pilotos de Paulínia conquistaram seis títulos individuais, sete segundos, seis terceiros, cinco quartos, seis quinto, dois sextos, três sétimos e dois nono lugares, e três atletas no 10º, 11º e 12º lugares.

"O ano de 2020 foi um ano atípico e levou os atletas a desafios nunca antes imagináveis. A parte psicológica foi o principal desafio para cada um deles, mas com o suporte do time, nossos acompanhamentos à distância e depois aos poucos com nosso plano de retomada conseguimos juntos resultados expressivos no Campeonato", explicou o presidente Julio Brustolin.

A organização informou que a pista de Indaiatuba foi totalmente reformada para receber as duas etapas, seguindo um rigoroso protocolo de segurança, sempre pensando na segurança dos pilotos.

"Paulínia volta ao topo do ranking do campeonato estadual mais disputado do Brasil, onde concentra-se os melhores atletas, vencemos em muitas categorias, inclusive na Elite Men com nosso atleta de seleção olímpica, Bruno Cogo, e esperamos que em 2021 possamos continuar levando cada vez mais atletas formados em nossa Escola a se desafiar em grandes eventos", comemorou Daniel Jorge, técnico da Equipe.

"