Com dois nomes da gestão Jonas, Dário Saadi anuncia mais três secretários

Prefeito eleito de Campinas divulgou no começo da tarde mais três integrantes do mandato que começa dia 1º de janeiro

Prefeito eleito, Drio Saadi, anuncia mais trs secretrios
Foto: Reprodução: ACidade ON
Prefeito eleito, Drio Saadi, anuncia mais trs secretrios

O prefeito eleito de Campinas , Dário Saadi (Republicanos), divulgou no começo da tarde desta segunda-feira (21) mais três nomes que vão compor seu secretariado a partir de 1º de janeiro. Dário manteve o atual secretário de Serviços Públicos, Ernesto Paulella , na mesma pasta e também Cristiano Biggi , que foi chefe de gabinete do governo Jonas e que será agora chefe da pasta de Segurança.

A novidade é a nomeação de Adriana Flosi que será secretária de Desenvolvimento Econômico. Adriana é vice-presidente da Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo) e em Campinas foi vice-presidente da Acic (Associação Comercial e Industrial de Campinas).

A anúncio dos novos secretários ocorreu por meio de transmissão pelas redes sociais que Dário fez ao lado de seu vice-prefeito Wanderley de Almeida. 

AS ESCOLHAS 

Adriana é a primeira mulher anunciada para compor a equipe de Dário no Palácio dos Jequitibás. "Ela foi durante muito tempo dirigente da Acic. Tem histórico de trabalho no setor produtivo de Campinas e acredito que fará um brilhante trabalho em sua pasta", afirmou Dário. 

"Será um grande desafio por causa dos impactos na economia e teremos esse desafio de ajudar as empresas nesse momento. O principal desafio e será meu propósito é que Campinas seja a cidade mais amigável para se fazer negócios no Brasil. Esse é o desejo do empresariado que está aqui e os que querem vir pra cá", afirmou Adriana que ressaltou a intenção de desburocratizar a pasta. 


Você viu?

Sobre Christiano Biggi Dias, Dário afirmou que durante o período em que esteve como chefe de gabinete teve um trabalho desenvolvido junto a secretaria de Segurança. "Ele já tem muito trânsito entre as forças de segurança e ele é um apaixonado por essa área", afirmou Dário. 

"O intuito é ampliar ainda mais a integração entre as forças de segurança. Dentro do plano de governo a intenção é valorizar ainda mais os guardas municipais e humanizar. A GM tem feito um grande trabalho na pandemia e a gente tem muita coisa a fazer, principalmente, na questão do monitoramento que é uma importante ferramenta de combate ao crime. É uma ferramenta de inteligência. Temos já um projeto da nova Cimcamp (Central Integrada de Monitoramento de Campinas) junto a sede da secretaria que será p nosso desafio", afirmou Biggi. 

Já sobre a manutenção de Paulella na pasta o prefeito eleito afirmou que o secretário é um dos maiores especialistas na gestão de resíduos sólidos.

"Sou servidor de carreira há 43 abis e essa será a quarta vez que vou ocupar essa função e teremos grandes desafios pela frente", afirmou Paullela. 

A EQUIPE 

Na semana passada Dário já havia divulgado os nomes do advogado Peter Panutto que se mantém no comando da Secretaria de Assuntos Jurídicos e Manuelito Pereira Magalhães Júnior será o novo presidente da Sanasa (Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento).

No começo desse mês, Dário já tinha confirmado o médico pneumologista Lair Zambon como o novo secretário de Saúde e o urologista Sérgio Bisogni para presidir a Rede Mário Gatti de Urgência e Emergência.