Dário anuncia secretário de Educação e presidente da IMA

José Tadeu Jorge vai assumir a Educação e Eduardo Coelho será o presidente da IMA

Drio anuncia secretrio de Educao e presidente da IMA
Foto: Reprodução: ACidade ON
Drio anuncia secretrio de Educao e presidente da IMA

O prefeito eleito de Campinas , Dário Saadi (Republicanos) confirmou, na tarde desta terça-feira (22), mais dois nomes para compor seu governo. Hoje foram anunciados o secretário de Educação e o presidente da IMA (Informática de Municípios Associados).

Na Educação, José Tadeu Jorge assumirá o cargo pela segunda vez. Ex-reitor da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), ele foi chefe da pasta em 2009, durante o governo de Dr. Hélio (PDT).

O secretário é engenheiro de alimentos e foi reitor da Unicamp durante o período de 2005 a 2009. Ele assume o lugar de Solange Villon Kohn Pelicer, que esteve chefiando a Pasta desde o começo do governo Jonas Donizette (PSB)

"O prefeito Dário me fez o convite e eu não tinha como recursar. Somos amigos há muitas décadas e conversamos logo depois que ele foi eleito. Me coloquei à disposição para o que pudesse ser feito", disse. 

Você viu?

José Tadeu Jorge será secretário de Educação (Foto: Divulgação/Unicamp)

NA IMA

Para presidir a IMA, o nome anunciado foi de Eduardo Coelho . O professor também foi secretário de Educação de Campinas, na gestão de Demétrio Vilagra (PT) em 2011. Ele foi ainda secretário municipal de Obras na gestão do prefeito José Roberto Magalhães Teixeira (PSDB). 

Eduardo Coelho é engenheiro civil e professor da Unicamp. Foi reitor da PUC-Campinas e presidiu o Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras por cinco anos, além de fundar e dirigir a Metrocamp. 



Ele chega para assumir o lugar do empresário Fernando Garnero, que é presidente da IMA desde janeiro de 2017.  

"O Dário é meu amigo de longa data, desde os tempos do Magalhães Teixeira. No Brasil, as pessoas não reconhecem que a continuação é importante. Quando a política pega isso, moderniza e aperfeiçoa, é o que de melhor pode acontecer", disse.

Eduardo Coelho será presidente da IMA (Foto: Arquivo Pessoal)

OUTROS

No dia 9 deste mês, Dário já tinha confirmado o médico pneumologista Lair Zambon como o novo secretário de Saúde e o urologista Sérgio Bisogni para presidir a Rede Mário Gatti de Urgência e Emergência.

Já no dia 18, ele anunciou que o advogado Peter Panutto se mantém no comando da Secretaria de Assuntos Jurídicos e Manuelito Pereira Magalhães Júnior será o novo presidente da Sanasa (Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento).