Confira o horário do comércio de rua e shoppings e programe-se

Comércio pode funcionar por 12 horas somente até quinta-feira (31); shoppings reduzirão horário de atendimento

Atendente mede a temperatura de consumidor na Rua 13 de maio.
Foto: Gilson Machado
Atendente mede a temperatura de consumidor na Rua 13 de maio.

O Natal já passou, mas os próximos dias até o Ano Novo são tradicionais para a troca de presentes. Muita gente também aproveita a data para compras de produtos para a passagem de ano e, por isso, o movimento no Centro e shoppings promete ser intenso entre amanhã e quinta-feira (31).  

Desde ontem (28) Campinas voltou para a fase amarela do Plano São Paulo de flexibilização da quarentena e, por isso, o comércio pode funcionar até por 12 horas. Mas esse horário só é válido até a próxima quinta-feira, dia 31, já que entre os dias 1º e 3 de janeiro o Estado retorna à fase vermelha do plano e somente as atividades essências poderão abrir.


Para você não se perder, segue abaixo o horário do comércio, de rua e shoppings, até quinta-feira:

- Entre hoje e amanhã o comércio de rua estará aberto das 8h às 20h. Já na quinta-feira, véspera de Ano Novo, o horário será reduzido e o comércio vai funcionar apenas no período entre 8h e 15h. 

- Os shoppings também alteraram seu horário de atendimento e funcionarão, em sua grande maioria, até quinta-feira no período das 10h às 22h. Confira: 

- Iguatemi Campinas e Shopping Galleria 

No Iguatemi Campinas e Shopping Galleria, por exemplo, o horário de funcionamento tem sido das 10h às 22h, com a área de alimentação disponível das 11h às 22h, e permanecerá assim até esta quarta-feira.  

Já no dia 31 de dezembro, véspera de Ano Novo, as lojas abrirão das 10h às 15h e restaurantes das 11h às 15h. 

Você viu?

- Campinas Shopping e Parque D. Pedro Shopping 

Já o Campinas Shopping e o Parque D. Pedro Shopping funcionarão até esta quinta-feira, no período das 10h às 22h. 

- Spazio Ouro Verde 

No Spazio Ouro Verde todas as lojas e praças de alimentação funcionarão até quarta-feira, das 10h às 22h. Na véspera (31), o horário nas lojas não essenciais será reduzido das 10h às 15h, e, das 10h às 18h, o mercado. 

- Shopping Prado Boulevard 

O Shopping Prado Boulevard funcionará das 10h às 22h até quarta-feira, e na quinta abrirá das 10h às 15h.  

- Unimart Shopping 

No Unimart, o horário de funcionamento tem sido das 10h às 22h nos dias, e seguirá assim até quarta. Já na quinta, as lojas e praça de alimentação devem abrir das 9h às 15h. 

Vale lembrar que entre os dias 1º, 2 e 3 de janeiro, todos os shoppings estarão fechados por causa do período da fase vermelha do Plano São Paulo de flexibilização da quarentena.