Prefeitura autua cinco comércios no Cambuí durante feriado de Ano Novo

Ao todo, 48 estabelecimentos comerciais foram fiscalizados, entre restaurantes, bares e mercados

Foto: Reprodução: ACidade ON
No feriado de Ano Novo, Prefeitura autua cinco comrcios no Cambu

Cinco comércios foram autuados, entre os dias 1º e 3 de janeiro, no Cambuí , em Campinas , por descumprirem o decreto estadual que classificou o município na Fase Vermelha do Plano São Paulo durante estes três dias, assim como tinha ocorrido no feriado de Natal. 

Com o objetivo de inibir aglomerações durante o feriado de Ano Novo, a Vigilância Sanitária de Campinas e a Guarda Municipal fiscalizaram 48 estabelecimentos comerciais, entre restaurantes, padarias, lanchonetes, lojas de conveniências, bares e supermercados. 

Dos cincos estabelecimentos autuados, dois foram interditados por estarem permitindo consumo no local; um restaurante foi interditado parcialmente e só foi autorizado a continuar funcionando com serviço de delivery, um supermercado foi autuado por não fazer o controle de entrada de pessoas dentro da loja e uma lanchonete onde os profissionais estavam trabalhando sem máscara. 

Vale lembrar que, a partir desta segunda (4), Campinas volta a Fase Amarela do Plano São Paulo. A Prefeitura informou que, apesar disso, a fiscalização nas ruas vai continuar para verificar o cumprimento das questões estabelecidas nos decretos municipais que regulam as atividades dentro desta fase. 


Ainda segundo a Administração, os estabelecimentos que não seguirem as orientações de segurança contra o novo coronavírus estarão sujeitos a uma multa no valor de R$1.446,44 e, em caso de reincidência, a multa dobra. 

As denúncias de estabelecimentos que não cumprirem as medidas sanitárias podem ser reportadas ao telefone 156, canal de comunicação da Prefeitura.