Com presença de Doria, vacinação contra Covid começa hoje em Campinas

Profissionais de Saúde do HC da Unicamp vão receber as primeiras dose na cidade, mas Prefeitura ainda aguarda carregamento para rede municipal

Foto: Divulgação/Unicamp
Unicamp foi uma das instituições responsáveis por testes da CoronaVac.


A vacinação contra a Covid-19 em Campinas começa na tarde desta segunda-feira (18), um dia após a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovar o uso emergencial das vacinas CoronaVac e AstraZeneca .

A Prefeitura comunicou que as primeiras aplicações serão realizadas em profissionais de saúde no Hospital de Clínicas da Unicamp, uma das instituições responsáveis pelos estudos clínicos da CoronaVac no Brasil. O prefeito Dário Saadi (Republicanos) e o governador João Doria (PSDB) estarão presentes no local.

Um caminham carregado com 4 mil doses de CoronaVac saiu de São Paulo na manhã de hoje para trazer o material para Campinas. Essas doses fazem parte de uma leva reservada pelo Estado para imunizar trabalhadores de seis hospitais de referência.


Além do HC, estão inclusos o HC de São Paulo, o HC de Ribeirão Preto, o HC de Botucatu, o HC de Marília e o Hospital de Base de São José do Rio Preto.

Campinas ainda aguarda, portanto, as doses da primeira fase de vacinação destinadas à rede municipal. Ainda não há previsão de chegada para o primeiro carregamento, mas a expectativa é vacinar 15 mil trabalhadores da área de Saúde durante os próximos dias. Segundo a Prefeitura, a cidade já possui toda a estrutura e insumos para vacinar.