Covid-19: Campinas tem mais sete mortes e 254 novos contaminados

Metrópole está perto de ultrapassar a marca de 1.600 vítimas fatais da doença causada pelo novo coronavírus

Foto: Reprodução
Campinas registrou mais sete vítimas fatais da Covid-19.


O prefeito Dário Saadi (Republicanos) comunicou, em live transmitida na tarde desta sexta-feira (22), que mais sete moradores de Campinas morreram em razão de complicações causadas pela Covid-19 . Com isso, o total de vítimas fatais na cidade subiu para 1.595.

Durante a transmissão, Dário também confirmou 254 novos contaminados pelo novo coronavírus, o que eleva o número de casos confirmados para 57.870.

A Secretaria de Saúde anunciou na quinta-feira uma mudença no formato do boletim diário de atualização dos números da Covid-19, sob a justificativa de liberar profissionais da pasta que vão atuar no processo vacinação.

Óbitos e casos seguem sendo atualizados de segunda a sexta, mas o restante dos dados sairá em em Informe Epidemiológico que será divulgado toda sexta-feira, a partir da semana que vem.


Até então, além dos números de vítimas e contaminados, o boletim diário da Secretaria continha os seguintes dados: mortes em investigação, casos descartados, casos em investigação, pessoas recuperadas, internadas e em isolamento domiciliar.