Lar dos Velhinhos inicia vacinação contra covid-19; veja o vídeo

Doses foram aplicadas em 246 pessoas, sendo 100 idosos e 146 profissionais

Foto: Reprodução: ACidade ON
Lar dos Velhinhos inicia vacinação contra covid-19

O Lar dos Velhinhos de Campinas aplicou a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em seus moradores nesta quarta-feira (27). A campanha de vacinação foi feita pela Secretaria de Saúde de Campinas que visitará instituições de longa permanência para idosos a partir de hoje. 

As doses foram aplicadas em 267 pessoas, sendo 100 idosos e 146 profissionais que trabalham no local. Meire Pinto, moradora do Lar dos Velhinhos disse estar muito feliz de ter tomado a vacina. "Estou feliz de ter tomado a vacina, com a graça de Deus", disse.

Ao todo, a previsão é 6 mil pessoas sejam vacinadas nas 130 casas de repouso na de Campinas nos próximos dias. Esta previsão inclui moradores e funcionários dos locais. As doses utilizadas neste grupo fazem parte das 24,9 doses de Coronavac que Campinas recebeu na semana passada.  


BALANÇO

Em Campinas, 14.978 pessoas já foram vacinadas, segundo o balanço divulgado ontem (26). O número inclui 13,3 mil vacinados pela Prefeitura, sendo eles trabalhadores da saúde da rede pública e particular, e 1,6 mil funcionários da Unicamp.

Como até então todos vacinados são profissionais de saúde, hoje se inicia o primeiro dia de aplicação de doses em idosos.


Apesar do inicio para aqueles que estão nos asilos, o agendamento e a aplicação das doses nos demais idosos da cidade ainda não tem data prevista. O grupo de idosos a partir de 60 anos é o próximo que aguarda a inicio da vacinação. Veja mais detalhes sobre a vacinação em Campinas aqui.