ACidade ON

Campinas recebeu novo carregamento de CoronaVac.
Adriano Rosa/Prefeitura de Campinas
Campinas recebeu novo carregamento de CoronaVac.

Você viu?

Campinas recebeu nesta terça-feira (2) um novo lote da Coronavac do Instituto Butantan contra covid-19. Nesse lote está previsto as doses que devem ser aplicadas no grupo de pessoas com mais de 90 anos a partir da semana que vem. Essa nova fase da vacinação começa no dia 8 de fevereiro, mas o pré-agendamento ainda não foi liberado pela Prefeitura de Campinas.

Segundo o GVE (Grupo de Vigilância Epidemiológica) de Campinas, as doses da Coranavac chegaram hoje às 10h. Do total, 8.170 vacinas são para encerrar o ciclo 1, voltado a profissionais de saúde que trabalham ou não na linha de frente à pandemia. Eles estão sendo vacinados desde o dia 18 de fevereiro.

IDOSOS

Segundo o órgão estadual, 6.360 doses da Coronavac irão imunizar idosos com mais de 90 anos e que vivem fora de asilos em Campinas. A vacinação de idosos que vivem em asilos começou na semana passada em Campinas.

Para evitar aglomeração, as pessoas que forem receber a vacina precisarão agendar o dia e o horário, e o agendamento será aberto depois que as doses chegarem e forem disponibilizadas para cada grupo. O número de horários que será aberto para a primeira fase estará de acordo com a quantidade de vacinas enviada à cidade.

O agendamento será feito por meio do portal da Prefeitura, pelo telefone 160 ou pelo centro de saúde de referência. Quem optar pela internet, deverá acessar o endereço www.campinas.sp.gov.br e clicar no banner sobre a campanha de vacinação. O espaço está em destaque no alto da página. Porém, para o grupo de 90 anos ainda não foi aberto.


PREVISÃO DO ESTADO

No dia 8, 206 mil idosos começarão a ser vacinadas em São Paulo. Uma semana depois, a partir de 15 de fevereiro, mais 309 mil pessoas com 85 anos ou mais serão vacinadas. No total, 515 mil idosos serão vacinados.

No total, a região de Campinas recebeu hoje 52,2 mil vacinas do Butantan, segundo o governo estadual. Outras 41 cidades começarão a retirar parte deste lote para imunizar também os profissionais de saúde e idosos
O anúncio desse novo lote foi anunciado ontem pelo governador João Doria. Para o Estado de São Paulo, são 587,1 mil doses da vacina contra covid. O envio acontece até amanhã e é feito CDL (Centro de Distribuição e Logística), localizado na capital, rumo aos GVE.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!