GM de Campinas dispersa pancadão com 3 mil pessoas e fecha 25 comércios

No total, Guarda cancelou 16 festas clandestinas com 13,3 mil pessoas em entre noite de sábado (13) e madrugada deste domingo (14) de Carnaval

GM de Campinas dispersa pancadão com 3 mil pessoas e fecha 25 comércios
Foto: Reprodução: ACidade ON
GM de Campinas dispersa pancadão com 3 mil pessoas e fecha 25 comércios

A GM (Guarda Municipal) de Campinas dispersou entre a noite de sábado (13) e a madrugada deste domingo (14) um pancadão com 3 mil pessoas em uma chácara no Parque Universitário de Viracopos, além de fechar 25 estabelecimentos comerciais por não cumprirem as medidas sanitárias contra a covid-19 durante o Carnaval. No total, foram canceladas 16 festas clandestinas com 13,3 mil pessoas (leia mais abaixo).

A ação faz parte da força-tarefa anunciada na sexta-feira (12) pela Prefeitura de Campinas, em parceria com a PM (Polícia Militar). O objetivo é coibir aglomerações durante o Carnaval no município, uma vez que o feriado foi suspenso pelo governo de São Paulo devido a pandemia de covid-19.

Em Campinas, a Guarda também atendeu 43 pedidos de perturbação de sossego e realizou cerca de 100 autuações de trânsito no entorno dos pancadões. Fora os bailes, a força-tarefa também fiscalizará até terça-feira (16) bares, restaurantes e eventos que descumprirem as regras da fase amarela do Plano São Paulo.

Lembrando que Campinas está nessa fase do plano estadual desde o dia 5 de fevereiro. Com isso, bares e restaurantes podem funcionar por até 10 horas diárias. Além disso, os bares têm a abertura autorizada até as 20h e restaurantes até as 22h. Em Campinas, a Prefeitura autoriza a permanência de clientes por mais duas horas para término das refeições. 

GM cancelou 16 festas e pancadões em Campinas (Foto: Divulgação/Prefeitura de Campinas)

MAIS FESTAS

Fora o pancadão do Parque Universitário de Viracopos, a GM dispersou festas em bairros como Nossa Senhora Aparecida (1,5 mil pessoas), Parque Novo Mundo (1 mil) Taquaral (800) e Sousas (600). Segundo a Administração, esses estabelecimentos que não cumpriram as orientações sanitárias contra o novo coronavírus podem receber multa no valor de R$ 1.515,44. Em caso de reincidência, a multa dobra.

OS LOCAIS

Parque Universitário de Viracopos: 3 mil pessoas

Jardim Santa Rosa: 300 pessoas

Jardim Leonor: 400 pessoas

Jardim do Trevo: 120 pessoas

Vila Aeroporto: 350 pessoas

Sousas: 600 pessoas

Nossa Senhora Aparecida: 1,5 mil pessoas

Taquaral: 800 pessoas

Jardim Itaguaçu: 100 pessoas

Jardim São Domingos: 300 pessoas

Jardim Santa Cruz: 300 pessoas

Parque Novo Mundo: 1 mil pessoas

Campo Belo: 3 mil pessoas

Jardim Paraíso: 300 pessoas

Jardim Campos Elíseos: 800 pessoas

Castelo: 500 pessoas


"