ACidade ON

Oito estabelecimentos são multados em 1º dia de fase vermelha noturna
Reprodução: ACidade ON
Oito estabelecimentos são multados em 1º dia de fase vermelha noturna


A força-tarefa montada para fiscalização do primeiro dia da fase vermelha noturna em Campinas resultou na autuação de oito estabelecimentos por descumprirem o decreto municipal, que proíbe a abertura de serviços não essenciais das 21h às 5h e a venda de bebidas alcoólicas a partir das 20h. 

Segundo a Prefeitura, a fiscalização foi realizada nos bairros Centro, Cambuí, Taquaral, Guanabara, Jardim Leonor e São Bernardo. Ao todo, foram inspecionados 22 estabelecimentos entre bares, restaurantes e lanchonetes, sendo que oito foram autuados e um teve o fechamento decretado por descumprimento das determinações sanitárias.

A ação de fiscalização foi coordenada pelo Devisa (Departamento de Vigilância em Saúde) e contou com apoio da Defesa Civil, Guarda Municipal Setec, Seplurb e do Procon. Segundo a Administração, a maioria dos estabelecimentos vistoriados tinham denúncias recebidas através do canal 156 e das ouvidorias.


Os estabelecimentos que não seguirem as orientações de segurança contra o novo coronavírus recebem multa no valor de R$1.515,44. Em caso de reincidência, a multa dobra.

Segundo a Prefeitura, as fiscalizações ocorrem de forma sistemática e continuam diariamente. A população pode denunciar eventuais desrespeito às medidas através do 156.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!