Vôlei Renata vence fora e mantém embalo na Superliga
Reprodução: ACidade ON
Vôlei Renata vence fora e mantém embalo na Superliga

O Vôlei Renata venceu mais uma partida e manteve o bom momento na Superliga. A equipe campineira jogou na tarde deste sábado (27, na abertura da décima rodada do returno, e derrotou o Apan/Eleva/Blumenau, por 3 sets a zero.  

As parciais foram de 25 a 18, 25 a 20 e 25 a 21. O oposto Leandro Vissotto foi eleito o melhor em quadra e faturou o troféu Viva/Vôlei.

Com o 3 a zero, fora de casa, o Vôlei Renata chegou à quarta vitória seguida e se manteve firme em terceiro lugar, agora com 44 pontos. O Vôlei Renata encerra a primeira fase da Superliga Banco do Brasil com dois compromissos na próxima semana. 

Na quarta-feira (3), os campineiros encaram o EMS Taubaté Funvic, às 19 horas, no Ginásio do Abaeté, no Vale do Paraíba. No sábado (6), pela última rodada, o adversário será o Caramuru Vôlei, no Ginásio do Taquaral, em Campinas, também às 19 horas.

Em mais uma partida consistente taticamente do Vôlei Renata, o oposto Leandro Vissotto acabou como principal destaque, anotando 17 pontos. Vaccari veio logo atrás, com 13, e Michel completou a lista, com nove. Renan, que veio do banco de reservas, contribuiu com dois pontos no saque.

"Estamos em um momento de crescimento na temporada, buscando ajustes e ritmo para a disputa dos playoffs. Vamos tentar seguir nessa progressão porque o campeonato ainda vai nos exigir bastante", comentou o oposto Vissotto.

O JOGO  

Vaccari inaugurou o placar anotando ace. O ponteiro mostrou que o caminho do Vôlei Renata no primeiro set seria no serviço. Complicando a linha de recepção adversária e mostrando volume no contra-ataque, o time campineiro comandou o placar no início da parcial (6 a 4). 

Aos poucos, porém, os donos da casa equilibraram a partida e igualaram o duelo. Justamente no saque, Barreto quebrou a igualdade e obrigou o time adversário a pedir tempo após ace (15 a 13). Com precisão na virada de bola, os visitantes não perderam o controle e ampliaram em bloqueio de Vissotto (20 a 16). Aproveitando da série de erros dos mandantes, inclusive no último ponto, o Vôlei Renata abriu 1 a 0: 25 a 18.

O Vôlei Renata manteve a consistência no segundo set. Novamente com volume de jogo, o time campineiro logo saltou na frente do marcador aproveitando contra-ataques seguidos de Vissotto e Barreto, em passagem de Michel pelo saque (6 a 3). Blumenau tentou reagir novamente, após pedido de tempo, mas o time campineiro seguiu firme no sistema defensivo e criando oportunidades no ataque, bem aproveitadas por Vissotto e Vaccari (15 a 13).  

Com Renan no saque, os visitantes desgarraram no placar. Primeiro, o ponteiro anotou ace, depois Michel fechou a porta do ataque catarinense (18 a 14). Sem dar chances ao adversário, o time de Campinas fechou a parcial em belo ataque pelo fundo-meio com Vaccari: 25 a 20.

No terceiro set, o Vôlei Renata seguiu mostrando sua força. Logo no início, Vaccari aproveitou contra-ataque e deu a frente para os visitantes (5 a 3). Em seguida, Michel fechou a porta do ataque adversário para garantir a vantagem (8 a 6). Blumenau seguiu fazendo jogo duro e o duelo ganhou emoção.  

Os campineiros voltaram a assumir o controle do placar na reta final da parcial, apresentando sua principal característica: o volume de jogo. Bello salvou uma bola no fundo e Michel cravou na quadra do adversário para abrir diferença (17 a 15). Colocando o adversário em dificuldades, especialmente no saque tático, o time de Campinas garantiu a vantagem e fechou em mais um ataque pelo meio com Michel: 25 a 21.

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!