Idoso tem fêmur quebrado por dois homens após pedir uso de máscara

Homem de 62 anos ficou caído no chão após ser agredido por dois homens; filha diz que sente "dor que não deseja a ninguém"

Idoso tem fêmur quebrado após pedir uso de máscara em Campinas
Foto: Reprodução: ACidade ON
Idoso tem fêmur quebrado após pedir uso de máscara em Campinas

Um idoso de 62 anos foi agredido ontem (28) em Campinas após pedir para que dois homens desconhecidos usassem a máscara de proteção contra a Covid-19 de forma correta em um comércio da cidade. A confusão ocorreu por volta de 20h no bairro São Judas Tadeu. O homem teve o fêmur quebrado e terá que passar por cirurgia de emergência.

Segundo testemunhas, Edmundo Conceição Santos saiu para entregar um material para um vizinho, em uma mercearia, quando dois homens entraram no local sem a máscara. O idoso pediu então o uso da proteção contra o coronavíus. Neste momento, os clientes se exaltaram e começaram a agressão.

De acordo com a família da vítima, Edmundo foi atingido com socos e pontapés e teve o osso da perna quebrado. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e fez o resgate da vítima, que foi encaminhada ao Hospital da PUC.


Indignada, a família conta que Edmundo aguarda agora pela cirurgia. "O médico disse que ele vai ter que fazer cirurgia de emergência. Meu pai é um idoso, foi covardemente agredido por pedir o uso de uma máscara. A dor que a gente está sentindo agora não desejo a ninguém", relatou a filha Lucimar da Silva Santos. 

Os dois agressores ainda não foram identificados e a família disse que vai registrar um boletim de ocorrência na tarde de hoje.