Polícia pede prisão temporária de suspeito de matar motorista de app em Campinas

Everton Rodrigo de Oliveira, de 33 anos, morreu em janeiro de 2020 durante trabalho no Jardim Chapadão

Foto: Reprodução: ACidade ON
Polícia pede prisão temporária de suspeito de matar motorista de app em Campinas

A Polícia Civil de Campinas pediu nesta sexta-feira (23) a prisão temporária do suspeito de latrocínio - assalto seguido de morte - do motorista de aplicativo Everton Rodrigo de Oliveira , de 33 anos. O caso ocorreu na noite do dia 4 de janeiro do ano passado, quando a vítima estava trabalhando no Jardim Chapadão. Na época, a morte gerou protestos de motoristas pedindo justiça pelo assassinato.

De acordo com os policias da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), o homem de 23 anos foi identificado após uma série de informações e depoimentos colhidos e já havia sido preso em flagrante na época. No ano passado, ele teria pedido a uma amiga virtual para acionar um motorista por aplicativo para levá-los do Jardim Santa Monica até o bairro Castelo.

Após receber a dupla no carro, a vítima foi obrigada a cancelar a viagem pelo aplicativo. Os criminosos sabiam que assim o veículo deixaria de ser rastreado pela empresa do aplicativo. Após anunciar o assalto, os criminosos tentaram colocá-lo no porta-malas do veículo quando houve luta corporal seguida de dois tiros. 

Everton Rodrigo de Oliveira era motorista de app (Foto: Rede Social)

Um deles acertou o portão de uma casa e o outro atingiu o coração da vítima. A dupla então roubou o carro e fugiu do local. Após o crime, o veículo foi encontrado queimado na Vila Esperança.


Com a investigação, a polícia informou nesta sexta-feira que obteve autorização judicial e retirou o preso do Complexo Penitenciário de Campinas para cumprir o mandado de prisão temporária, além de formalizar o indiciamento.

Segundo a Polícia Civil, a investigação continua para a identificação do segundo autor do crime. 


"