Campinas oferece doses restantes da vacina para maiores de 60 anos; entenda

Saúde disponibiliza sistema de cadastro para evitar perdas de doses

Maiores de 60 anos podem se cadastrar para receber doses restantes da vacina.
Foto: Adriano Rosa/Prefeitura de Campinas
Maiores de 60 anos podem se cadastrar para receber doses restantes da vacina.

A Secretaria de Saúde de Campinas disponibiliza um sistema de cadastro para pessoas interessadas em receber as doses restantes da vacina contra a covid-19 . O agendamento é disponível para idosos maiores de 60 anos .

Vale lembrar que atualmente na campanha de imunização estão sendo vacinados idosos com mais de 64 anos, sendo que para aqueles com 63 a vacinação começa amanhã (29).

Segundo a Administração, a ação tem como objetivo evitar a perda de frascos com pouco mais de uma dose ao final do expediente nos postos de vacinação. 

De acordo com a Saúde, o cadastro não garante que a pessoa seja chamada obrigatoriamente, mas caso haja a convocação, a segunda dose do imunizante estará garantido.

COMO SE CADASTRAR

O cadastro está disponível desde a semana passada, e pode ser feito pelo site https://vacina.campinas.sp.gov.br/gestao-doses-sobrantes .

Ao preencher o formulário, a pessoa com mais de 60 anos pode ser chamada para receber a vacina, antes mesmo de ter chegado ao agendamento específico da própria idade.

Por exemplo: neste momento, em Campinas, o agendamento está sendo realizado para pessoas acima de 64 anos. Se uma pessoa de 60 anos realizar este cadastro e houver a dose sobrante, ela poderá ser chamada e vacinada, mesmo não tendo 64 anos.


REGRAS PARA OS INTERESSADOS 

1.Ter 60 anos ou mais. É obrigatório comprovar a idade.
2.Morar em Campinas. É obrigatório comprovar endereço em nome do interessado.
3.Ter um telefone de contato para ser convocado.
4.Ter condições de chegar ao Centro de Imunização a ser escolhido, em no máximo 20 minutos após ser contactado.
5.Preencher o cadastro de interessados com todas as informações solicitadas.
6.Estar comprometido em comparecer no Centro de Imunização apenas se for convocado, no dia e horário informado.
7.Se for convocado, no momento de aplicação da vacina, o interessado deverá assinar o Termo de Ciência de que está recebendo 1 dose da vacina sobrante cumprindo os critérios vigentes.