Ponte da Avenida Camucim, no Ouro Verde, terá bloqueio na segunda

Seis vigas de aproximadamente 33 metros cada serão içadas no local

Ponte da Avenida Camucim, no Ouro Verde, terá bloqueio na segunda
Foto: Reprodução: ACidade ON
Ponte da Avenida Camucim, no Ouro Verde, terá bloqueio na segunda

A ponte da Avenida Camucim sobre a linha férrea, próxima à Subestação da CPFL Jardim Marajó, será bloqueada nesta segunda-feira (10) por conta das obras do Corredor BRT Ouro Verde de Campinas. Para a ampliação do local, seis vigas de aproximadamente 33 metros cada serão içadas, em operação que envolverá um caminhão e dois guindastes.

O bloqueio parcial ocorre das 9h às 17h, período que envolverá todo o processo, desde a instalação de equipamentos. No momento do içamento, no entanto, será necessário interditar totalmente a circulação na ponte, para a ocupação do espaço pelo caminhão.

Além do fluxo de veículos na região do Jardim Marajó e do Residencial São José, as seguintes linhas do transporte público coletivo serão afetadas: 122 Terminal Vida Nova / Campinas Shopping; 128 - Terminal Vida Nova / Terminal Ouro Verde; 129 Terminal Vida Nova; 130 - Terminal Vida Nova / Terminal Central; 131 Terminal Vida Nova; e 133 Vida Nova.

Agentes da mobilidade urbana estarão no local, prestando esclarecimentos e apoiando a ação. Em caso de dúvidas, a população também pode recorrer ao Fale Conosco Emdec, pelo telefone 118.

AMPLIARÁ PONTE

As vigas serão acomodadas à direita da ponte, no sentido bairro-Centro, o que permitirá o início imediato desta etapa da obra, com previsão de término para 60 dias. Em uma segunda etapa, vigas serão içadas à esquerda da ponte, para a ampliação que receberá, futuramente, o fluxo de veículos no sentido Centro-bairro.

A atual ponte sobre a linha férrea, que tem duas faixas, será requalificada e destinada, com exclusividade, ao Corredor BRT Ouro Verde. As obras ocorrem no âmbito de implantação do BRT Campinas.