Vigilância autua dois restaurantes e um bar após fiscalização em Campinas

Locais descumpriram medidas de segurança contra a covid, como o uso de máscara e distanciamento social; um dos restaurantes tentou impedir fiscalização

Vigilância autua dois restaurantes e um bar após fiscalização em Campinas
Foto: Reprodução: ACidade ON
Vigilância autua dois restaurantes e um bar após fiscalização em Campinas

Equipes da Coordenadoria de Vigilância Sanitária do Devisa (Departamento de Vigilância em Saúde) auturam dois restaurantes e um bar na noite de sábado (8) em Campinas, durante fiscalização na cidade. A operação foi feita em conjunto com a GM (Guarda Municipal), durante a fase de transição do Plano São Paulo.

No total, foram fiscalizados 18 estabelecimentos comerciais no Jardim Guanabara, Vila Nova, Jardim Nossa Senhora Auxiliadora e Taquaral, na região Leste da cidade, entre bares, lanchonetes, restaurantes, padarias, drogarias, lojas de conveniência e postos de combustíveis.

Entre os inspecionados, três estabelecimentos foram autuados. Um restaurante, que havia sido denunciado porque os funcionários não utilizavam máscaras de proteção na cozinha, foi flagrado nestas condições.

Um bar, com clientes consumindo no interior do estabelecimento, inclusive em pé, sem máscaras e jogando sinuca, também foi autuado.

Um restaurante foi flagrado atendendo clientes acima da capacidade máxima permitida de 30%, sem espaçamento adequado entre mesas e cadeiras e permitindo circulação de clientes consumindo de pé e sem uso de máscaras.

Neste último caso, o restaurante tentou impedir a fiscalização, pois trancou os clientes no interior do salão, sendo necessário reforço na escolta da Guarda Municipal para garantir a segurança dos fiscais e o exercício de suas atividades. Os nomes dos estabelecimentos não foram divulgados pela Prefeitura.