Hotel mais antigo em funcionamento em Campinas fecha nesta quinta

Hotel Opala encerra suas atividades hoje, após 60 anos de funcionamento

Hotel mais antigo em funcionamento em Campinas fecha nesta quinta
Foto: Reprodução: ACidade ON
Hotel mais antigo em funcionamento em Campinas fecha nesta quinta

Inaugurado em 1960 como hotel de luxo em Campinas e considerado o mais antigo em funcionamento em Campinas, o Hotel Opala irá fechar as portas de forma definitiva a partir desta quinta-feira (13). O motivo, segundo informado pelo estabelecimento, é a crise econômica e sanitária provocada pela pandemia de Covid-19.

Localizado no Centro da cidade, na Avenida Campos Sales, o prédio com 15 andares e dezenas de apartamentos foi um hotel de luxo no começo das atividades. Ele chegou a receber personalidades do Brasil todo que vinham se hospedar em Campinas para algum compromisso.

O anúncio do fechamento do hotel foi feito através do Instagram da rede , que também afirmou ter fechado outros dois estabelecimentos no ano passado.

"Em junho de 2020, fizemos o encerramento de dois hotéis da rede e estamos desde então tentando manter o negócio aberto, o que não se mostrou mais possível diante da total falta de perspectivas e retomada do cenário econômico, especialmente no setor de Turismo e hoteleiro", diz parte do comunicado.


HISTÓRIA

O hotel mais antigo em funcionamento de Campinas também tinha outras particularidades, além de funcionar como dormitório. O Opala era um ponto da boemia e ponto de parada noturno.

"Além do próprio restaurante, tinha um piano bar também, com música ao vivo. As pessoas frequentavam à noite", afirmou a funcionária Gislaine Silva.

O hotel ainda está tentando realocar ou achar opções de trabalho para os funcionários. O último dia de funcionamento será amanhã.