Coletivo abre mais de 350 vagas para programa de empregabilidade

Programa traz oportunidades no mercado de trabalho através de uma rede de mais de 400 parceiros empregadores

Coletivo abre mais de 350 vagas para programa de empregabilidade
Foto: Reprodução: ACidade ON
Coletivo abre mais de 350 vagas para programa de empregabilidade

O Coletivo Online, de Campinas, abriu inscrições de 358 vagas do programa de empregabilidade 100% digital. A ação conecta jovens de 16 a 25 anos, moradores de comunidades de baixa renda, com oportunidades no mercado de trabalho através de uma rede de mais de 400 parceiros empregadores.

O programa on-line, que tem abrangência nacional, é gratuito e oferece videoaulas curtas e objetivas durante seis semanas. Esse formato permite que o jovem faça o curso de qualquer lugar, a qualquer momento, através de seu WhatsApp, aplicativo amplamente utilizado.

O conteúdo do Coletivo Online é focado em temas do mundo do trabalho, elaboração de um plano de vida, planejamento financeiro, construção de currículo, e como se preparar para entrevistas e processos seletivos.

Quem assistir às videoaulas e fizer as atividades práticas recebe um certificado de conclusão e, ao final do curso, os participantes são convidados a se cadastrarem nas comunidades de vagas do programa, podendo se candidatar aos processos seletivos de uma rede de parceiros empregadores.

Além da faixa etária, o outro requisito para participar é ter concluído o ensino médio ou estar cursando. Para fazer sua inscrição, basta clicar neste link.