Covid-19: Campinas terá o 3º Dia D de vacinação no sábado

Expectativa, segundo a Prefeitura, é vacinar 26.880 pessoas nos centros de saúde

Covid-19: Campinas terá o 3º Dia D de vacinação no sábado
Foto: Reprodução: ACidade ON
Covid-19: Campinas terá o 3º Dia D de vacinação no sábado

A Secretaria de Saúde realiza no próximo sábado (12) o terceiro Dia D de vacinação contra a Covid-19. Serão 64 centros de saúde abertos das 9h às 17h para vacinar as pessoas dos grupos prioritários agendadas pelo site www.vacina.campinas.sp.gov.br .

CLIQUE AQUI E VEJA QUEM PODE SE VACINAR

No próximo sábado a megaoperação ocorrerá nos centros de saúde, com exceção das unidades do Campina Grande, Carlos Gomes e Boa Esperança. As unidades farão exclusivamente a vacinação. Os demais atendimentos de rotina não acontecerão nesta data.

ADESÃO

A expectativa é vacinar 26.880 pessoas nos centros de saúde. A definição de mais uma edição da ação acontece pela importante adesão da população ocorrida nas duas edições anteriores, permitindo, assim, que Campinas amplie cada vez mais o número de pessoas vacinadas.

No primeiro Dia D, em 22 de maio, foram vacinadas 23.612, um recorde para um único dia na cidade. Na segunda edição, ocorrida na última sexta-feira (4) foram imunizadas 23.104 pessoas.


ABERTURA

Hoje a Prefeitura de Campinas já abriu agendamento obrigatório para grávidas e puérperas (mulheres que deram à luz há menos de 45 dias) tomarem a vacina contra a covid-19. Essas mulheres receberão a vacina da Pfizer ao longo desta semana.

Além das mulheres grávidas e quem acabaram de ter bebês, pessoas acima de 18 anos e com comorbidades também poderão agendar a vacina a partir do meio-dia de hoje no mesmo local: https://vacina.campinas.sp.gov.br/vacinas/covid-19 .