Valinhos abre hoje agendamento da vacina para adultos acima de 40 anos

Segundo a Prefeitura, há vaga para recebimento da vacina já a partir desta terça

Valinhos abre hoje agendamento da vacina para adultos acima de 40 anos
Foto: Reprodução: ACidade ON
Valinhos abre hoje agendamento da vacina para adultos acima de 40 anos


A Secretaria da Saúde da Valinhos antecipou novamente o calendário de vacinação e abre nesta terça-feira (29), a partir das 13h, o agendamento para 1ª dose da vacina contra a covid-19 em adultos acima de 40 anos .  

Segundo a Prefeitura, há datas para recebimento da vacina já a partir desta terça, e as vagas vão até sexta-feira . Ao todo foram 1.100 vagas abertas, sendo 700 para as novas faixas etárias e 400 ainda disponíveis dos agendamentos de faixas anteriores. 

Ontem, a Prefeitura já havia divulgado agendamento de novas doses para terça e quinta. No total, nesta semana, são 5.600 agendamentos, até o momento, para vacinação.  

A força-tarefa montada pela Prefeitura tem capacidade para vacinar, ao mínimo, 6.000 pessoas semanalmente, mas ainda aguarda a chegada de novas doses da vacina por parte do Governo Estadual e Federal. Segundo a Saúde, o objetivo da força-tarefa é vacinar todos os adultos acima de 18 anos até o final de agosto. 

LOCAIS E ONDE AGENDAR

A vacinação deste novo agendamento aberto nesta terça-feira, ocorrerá de terça (29 de junho) à sexta-feira (02 de julho), no Clube de Mães (com entrada no portão principal do Parque da Festa do Figo) e no Pavilhão do Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini (Parque da Festa do Figo). 

O agendamento, que deve ser realizado pelo novo sistema implantado pela Secretaria da Saúde, o Siss Online , estará liberado às 13h e permanecerá aberto até que as vagas sejam esgotadas, ou seja, os munícipes poderão escolher, durante o agendamento, a melhor opção para vacinação entre as datas e os locais disponíveis (Pavilhão e Clube de Mães, ambos no Parque da Festa do Figo), contanto que ainda haja disponibilidade de vaga. 

Nesse novo sistema é necessário realizar duas etapas: o cadastramento e, após isso, o agendamento para vacina. O passo a passo está disponível pelo ( clique aqui ).

Segundo a Saúde, o tipo de vacina aplicada será a que estiver disponível no dia da vacinação. Não haverá Drive-Thru e não será permitido levar acompanhante. A Secretaria da Saúde ressalta que todas as pessoas agendadas devem apresentar comprovante de residência no momento da vacinação. 

Pré-cadastro

Para facilitar o processo de vacinação, a Secretaria da Saúde destaca também a importância de realizar o pré-cadastro no programa Vacina Já, idealizado pelo Governo do Estado de São Paulo para otimizar o tempo gasto no preenchimento dos dados para o agendamento das doses. 

O preenchimento de dados como nome completo, CPF, endereço completo, telefone e data de nascimento da pessoa que receberá a vacina no site Vacina Já ( https://www.vacinaja.sp.gov.br/) economiza 90% no tempo de atendimento para receber a imunização. Ambos os agendamentos, tanto no site da Prefeitura, como no Estado, são necessários.

"