Prefeita de Valinhos, Capitã Lucimara tem alta de UTI após exames

Diagnóstico de prefeita foi de pericardite; ela havia sido internada ontem para exames após sentir cansaço além do normal depois de se recuperar de covid

Prefeita de Valinhos, Capitã Lucimara tem alta de UTI após exames
Foto: Reprodução: ACidade ON
Prefeita de Valinhos, Capitã Lucimara tem alta de UTI após exames

A prefeita de Valinhos, Capitã Lucimara (PSD), teve alta no início da tarde deste domingo (4) do hospital e irá seguir o tratamento médico em casa, segundo nota oficial da Prefeitura. De acordo com o boletim médico, houve o diagnóstico conclusivo de pericardite , assinado pelo cardiologista da Santa Casa de Valinhos, Bruno Cesar Gomes Vieira.

Após o retorno da recuperação de covid, na semana passada, a prefeita Capitã Lucimara voltou ao trabalho. No entanto, Lucimara notou nesses dias um cansaço além do normal e, na manhã de sábado, notou que apresentava falta de ar e fortes dores no peito, além de algumas veias que estouraram na perna (leia mais aqui).

Ao chegar no hospital, a equipe médica levantou três possibilidades de diagnóstico: embolia pulmonar, pericardite ou miocardite, que podem levar a óbito. Por conta da gravidade, a prefeita foi direcionada a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa.

Após uma série de exames no hospital, foi descartado a embolia pulmonar bem como a miocardite, porém foi confirmado o diagnóstico de pericardite leve (sem acúmulo de líquido, porém necessário tratamento e cuidados), provavelmente ocasionado pela infecção recente que a prefeita teve da covid.

Ela já iniciou, no hospital, o tratamento com anti-inflamatório e, agora, segue o tratamento em casa, em repouso. Com isos, nos próximos dias a prefeita irá trabalhar de forma remota. O vice-prefeito, e chefe de Gabinete, Major Osvaldo Rocco, estará em contato diário com ela.