Idosa de 76 anos é resgatada após suposto sequestro em Sumaré

Vítima teria sacado dinheiro da conta e criminosos teriam mandado ela ficar em um hotel

Idosa de 76 anos é resgatada após suposto sequestro em Sumaré
Foto: Reprodução: ACidade ON
Idosa de 76 anos é resgatada após suposto sequestro em Sumaré

 Uma idosa, de 76 anos, que estava desaparecida desde a madrugada de hoje (29) foi encontrada pela Polícia Civil após ter sofrido um suposto sequestro relâmpago em Sumaré. 

No início da manhã de hoje (29), após ser acionada pela família da idosa a equipe de investigação teve acesso a imagens em que a vítima aparecia caminhando sozinha pela rua do bairro San Martins. 

Segundo a neta da idosa, ela pegou um táxi e seguiu até Campinas, onde parou em frente a uma agência bancária na Rua Sete de Setembro, na região central. O taxista disse que viu um carro parado no local, aparentemente esperando por ela, mas não viu se a idosa entrou no veículo. Depois disso, a mulher desapareceu. Isso ocorreu por volta das 5h30. 

Ainda pela manhã, a família da mulher recebeu a ligação de uma pessoa que disse se tratar do sequestro da aposentada. E teria pedido um resgate. 

A INVESTIGAÇÃO 

A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana, com acesso ao circuito de segurança começou a investigar o caso da senhora, que mora no bairro Matão em Sumaré que saiu por volta das 5h30 em um táxi e não retornou mais. 

A filha da desaparecida conseguiu manter contato telefônico com sua mãe. Ao conversar com ela, a mulher dizia que não poderia falar e falava que não sabia se iria voltar. A filha da idosa, tendo acesso à conta bancária da mãe e percebeu que houve diversos saques indevidos de valores altos na conta de sua mãe. 


A equipe de investigação com apoio do setor de Inteligência da Guarda Municipal de Sumaré e da Unidade de Inteligência Policial da Polícia Civil de Piracicaba, descobriu que a idosa havia se hospedado em um hotel no Centro de Sumaré, por orientação e mando dos supostos bandidos, que já haviam conseguido com a idosa e seus familiares arrecadar cerca de R$20 mil.   
A intenção era extorquir mais R$50 mil para "liberar" a senhora. 

Em diligências a equipe de investigação desta DIG passou a monitorar possíveis locais onde a idosa poderia ser encontrada, e a localizou de frente à agência da Caixa Econômica Federal no Centro de Sumaré, para onde ela se dirigira para fazer mais uma transação bancária. 


A mulher foi resgatada e levada à delegacia onde reencontrou sua família. A vítima está bem de saúde. A polícia está em busca das pessoas envolvidas nos saques.