Baep prende suspeito de crime organizado com arma antiaérea em Hortolândia

Suspeito estava em posse de revólveres, espingardas, uma metralhadora e uma luneta

Foto: Reprodução: ACidade ON
Baep prende suspeito de crime organizado com arma antiaérea em Hortolândia

O Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) prendeu nesta segunda-feira (16) um homem suspeito de atender o crime organizado com um arsenal de armas em uma residência de Hortolândia, entre elas uma arma antiaérea. Segundo a corporação, o caso ocorreu no bairro Monte Sinai.

O suspeito estava em posse de seis revólveres, nove espingardas, uma metralhadora .303 - capaz de derrubar aviões, helicópteros e atingir carros blindados-, uma luneta, um celular e diversas muniçõe s. Ele foi detido por posse ilegal de arma de fogo.

De acordo com o Baep de Piracicaba, a equipe recebeu uma denúncia anônima de uma grande quantidade de armas em uma chácara no bairro de Hortolândia. O homem seria o armeiro de um facção paulista e estaria em posse de armas usadas em roubos de carro-forte.

No local, o suspeito foi encontrado e disse estar ciente da denúncia. Ele informou ainda que estava em poder de algumas armas. A polícia encontrou todo o arsenal e, questionado, o homem informou que a metralhadora era de uma outra pessoa e que ele estava fazendo apenas a manutenção.

Ele disse também que venderia a arma posteriormente e passaria a quantia de R$ 10 mil ao proprietário.

"Foi feito um trabalho de inteligência das equipes do 10º Baep. O indivíduo realizava a manutenção do armamento para o crime organizado. Foi feito um trabalho de deslocamento para o local e foi constatado que ele tinha diversos armamentos, incluindo a metralhadora antiaérea, além de outras armas. Isso tudo do crime organizado, que ele fazia parte. Ele fazia a manutenção e deixava pronto para uso', disse o Capitão Johnny Gomes da Silva.

O material apreendido hoje foi levado para a sede da Polícia Federal, em Campinas, uma vez que algumas armas têm procedência internacional. O homem preso já tinha passagem pela polícia, de acordo com o Baep.