Covid-19: Parceria com empresas já vacinou mais de 900 pessoas

Unicamp iniciou na terça-feira a imunização de alunos e funcionários no campus de Barão Geraldo

Foto: Divulgação/ SEC - Unicamp
Parceria com empresas já vacinou mais de 900 pessoas.


Iniciada no dia 28 de julho, a campanha de vacinação contra a Covid-19 dentro de empresas aplicou mais de 900 doses em Campinas, de acordo com levantamento divulgado pela Secretaria de Saúde. Por enquanto, a imunização ocorre  em quatro empresas que firmaram parceria com o poder executivo por meio do projeto lançado pela Prefeitura no mês passado, mas há outras inscritas, no aguardo pelos próximos passo para receberem as doses.

Uma das parceirass é a Unicamp, que iniciou na terça-feira a vacinação de alunos e funcionários no campus de Barão Geraldo e continuará aplicando doses durante os próximos dias. Outras duas empresas continuam a vacinação e a primeira a aderir ao projeto, a Arcor, já se prepara para a aplicação das segundas doses.

Publicado no último dia 20 de julho, o chamamento público ainda é válido, portanto outras empresas ainda podem aderir. Até o momento, 21 empresas públicas e privadas estão inscritas. Juntas, representam 77.696 trabalhadores, dos quais 58.491 ainda não estão vacinados.


Segundo a Prefeitura, as organizações que aderem ao projeto são avaliadas pelo Devisa. Se aprovadas, recebem treinamento, vacinas e insumos para aplicação das doses. Em contrapartida, se responsabilizam por vacinar, nos locais de trabalho, os funcionários dos grupos que estão sendo imunizados pela Secretaria de Saúde.

Para serem aprovadas, as empresas precisam cumprir alguns requisitos. Entre os quais, ter um profissional de enfermagem (com supervisão de uma enfermeira) para a aplicar as doses e duas pessoas para cuidar da digitação dos dados exigidos pelo sistema.