Câmara aprova, em primeira análise, redução de multas da Setec

Projeto agora passará por audiência pública antes de voltar ao Plenário para segunda votação

Sessões acontecem agora de forma presencial (Foto: Câmara Municipal)


Os vereadores de Campinas aprovaram em primeira análise, na noite desta quarta-feira (1º), o PL (Projeto de Lei) do Executivo que reduz os percentuais cobrados a título de multa pela Setec (Serviços Técnicos Gerais) para atrasos no pagamento dos preços públicos e infrações contratuais.  

O PL, que agora passará por audiência pública antes de voltar ao Plenário para segunda votação , determina que a multa por atraso passará a ser de 2% por até 30 dias e 5% a partir de 30 dias sobre o valor do montante devido. Já as multas por infração passarão a ser de 10% do valor da mensalidade na primeira registrada, crescendo para 20% na segunda e 30% na terceira infração.

"É mais um projeto da cidade para estimular a economia local e minimizar o impacto da pandemia em todos os setores. A lei atual prevê multa de 20% para quem não paga em dia e o PL reduz drasticamente a multa. Muitas pessoas tiveram queda brusca de arrecadação ou até foram impedidos de trabalhar neste período, e essa iniciativa se soma a outras que buscam auxiliar estas pessoas a se reestabelecerem", diz o vereador Luiz Rossini (PV), líder do governo na Câmara.  


TESTES GRATUITOS

Previsto para ser votado nesta noite, o PL do vereador Cecílio Santos (PT) que torna obrigatório que o Executivo realize testes gratuitos para detecção da covid-19 em grupos prioritários da população foi retirado da pauta a pedido do próprio autor. "Precisamos fazer uns pequenos ajustes ao texto e depois o traremos novamente para votação", explicou o petista.