Sexta-feira será de calor, com máxima de 30ºC em Campinas

O final de semana também será de predomínio de sol, temperaturas superando os 30ºC e umidade relativa mínima em torno de 20%

Dia será de predomínio de sol e calor (Foto: Denny Cesare/Código19)

Campinas amanheceu nesta sexta-feira com céu parcialmente nublado. Por volta de 7h10, a temperatura registrada era de 16,9ºC. A máxima prevista para hoje é de 30ºC. 

Segundo o Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura) da Unicamp, hoje o dia segue com predomínio de sol, com a presença esparsa de nuvens cirrus, que se apresentam como véus translúcidos de cristais de gelo nos altos níveis da troposfera. 

Os ventos seguem fracos ao longo do dia, passando a moderados entre o entardecer e o início da noite.   

FINAL DE SEMANA 

Segundo a previsão do Cepagri, o final de semana também será de predomínio de sol, temperaturas superando os 30ºC e umidade relativa mínima em torno de 20%. No sábado, os termômetros marcam entre 18 e 32ºC. 

A próxima semana virá com calorão, que deve ser mais intenso do que os dias quentes experimentados em agosto. Há fortes indicativos de temperaturas máximas superando os 34ºC limiar adotado pela Defesa Civil Campineira para estado de atenção para temperaturas elevadas. A expectativa é de chuva somente por volta dos dias 9 ou 10 de setembro.


"