Duas mulheres ficam feridas após serem atingidas por trem da Maria Fumaça

Trem vinha de Jaguariúna para Campinas, quando acabou atingindo duas mulheres que estavam em cima de uma ponte que cruza o Rio Atibaia

Foto: Reprodução: ACidade ON
Duas mulheres ficam feridas após serem atingidas por trem da Maria Fumaça


Um acidente envolvendo o trem da Maria Fumaça deixou pelo menos duas pessoas feridas no começo da tarde deste sábado (9) em Campinas. O trem vinha de Jaguariúna para Campinas, por volta de 13h, quando acabou atingindo duas mulheres que estavam em cima de uma ponte que cruza o Rio Atibaia. Uma das vítimas chegou a cair no rio, e foi socorrida em estado grave. 

De acordo com a administração da Maria Fumaça, que faz o passeio turístico ligando as duas cidades, o trem voltava de Jaguariúna quando o maquinista avistou uma família em cima da ponte. A locomotiva chegou a parar e parte das pessoas conseguiu atravessar a tempo, mas duas mulheres foram atingidas. 


Segundo o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), uma mulher de 23 teve ferimentos leves e foi encaminhada para o Hospital Mário Gatti, já uma mulher de 28 anos chegou a cair da ponte, de quatro metros de altura, e teve o braço amputado. Ela foi encaminhada ao HC (Hospital de Clínicas) de São Paulo pelo Águia, helicóptero da Polícia Militar, para fazer reimplante do braço. O Corpo de Bombeiros também prestou apoio no local.

O passeio precisou ser interrompido durante o atendimento, depois a operação da Maria Fumaça voltou ao normal. 

Leia Também