Vôlei Renata vence Guarulhos sem perder sets e é bicampeão paulista

Jogando no Ginásio do Taquaral, em Campinas, time fez 3 a 0 e levou o título no golden set

Foto: Reprodução: ACidade ON
Vôlei Renata vence Guarulhos sem perder sets e é bicampeão paulista

O Vôlei Renata contou com o apoio da torcida no Ginásio do Taquaral, em Campinas, para sair de quadra com o bicampeonato paulista na noite desta segunda-feira (18).

No segundo e decisivo jogo da grande final do estadual, o time campineiro contou com boas atuações para superar o Vedacit Guarulhos por 3 a 0 e superar o rival também no golden set (veja o ponto decisivo abaixo).

TRÊS SETS

O Campinas chegou ao confronto de hoje sabendo que precisava repetir o roteiro do segundo jogo da semifinal, contra o Sesi. Ou seja, precisava levar a decisão para o set extra.

Depois de perder o primeiro jogo da final por 3 a 2 fora de casa, o Vôlei Renata começou o jogo contando com sua dupla experiente e fez 25 a 21 no primeiro set com um ace e um ponto de xeque de Lucão e Evandro, respectivamente.

No segundo set, Campinas abriu 10 a 7, viu o adversário encostar em um 12 a 11, mas depois conseguiu abrir um 17 a 13 graças aos saques, principalmente de Temponi. Em um ataque característico, Lucão fechou em 25 a 19.

Na terceira parcial, Campinas não deixou Guarulhos aproveitar as chances quando se aproximava no placar. O oposto Evandro, por exemplo, fez 20 a 17 com um ponto de saque. Até que o central Lucão fechou com mais um 25 a 19.

GOLDEN SET

Com os visitantes buscando a vitória no set derradeiro, Campinas fez brilhar todo o elenco. Além de Lucão e Evandro, Adriano e Temponi fizeram pontos de ataque que animaram os apoiadores dos campineiros no ginásio: 11 a 10.

Mesmo com Campinas à frente, o set decisivo teve emoção durante um rally de cerca de 20 segundos. Uma bola do Guarulhos na rede resultou em 21 a 16. Temponi fez a vantagem ir para 23 a 16.

Pra fechar, Lucão deu uma largadinha: 25 a 17 e, enfim, o grito de campeão do time, do técnico Marcos Pacheco e de toda a torcida no Taquaral. Este foi o segundo título consecutivo de Campinas no estadual de vôlei.

View this post on Instagram

Uma publicação compartilhada por Volei Renata (@voleirenata)