Campinas recebe concerto gratuito da Sinfônica de SP nesta quinta

Apresentação da Orquestra Sinfônica de SP acontece no Teatro Castro Mendes, às 20h; veja como garantir o ingresso

Foto: Divulgação
Campinas recebe concerto da série Osesp Itinerante, do estado de São Paulo.

C ampinas recebe o projeto "Osesp Itinerante" nesta quinta-feira (4), às 20h, no Teatro Castro Mendes. O repertório da Orquestra Sinfônica do estado de São Paulo contará com obras de Beethoven e Saint-Saëns.

A distribuição de ingressos é gratuita. Os ingressos devem ser adquiridos pela plataforma on-line. Segundo os organizadores, haverá limite de público.

O programa percorre diversas cidades do interior paulista com atividades musicais gratuitas para viabilizar o acesso aos concertos da orquestra. O grupo se apresenta regularmente na Sala São Paulo e na capital paulista. 

Em Campinas, a regência será de Ricardo Bologna com participação do violoncelista Jin Joo Doh. 

Os concertos da série Osesp Itinerante contam com o patrocínio de Hapvida, Klabin, Syngenta e Mattos Filho, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. 

A realização é da Fundação Osesp, Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal. Mais informações pelo site osesp.art.br 

OSESP 

Criada em 1954, é uma das mais importantes orquestras da América Latina . Desde 2020, tem o suíço Thierry Fischer como seu diretor musical e regente titular. Em 2016, a Osesp esteve nos principais festivais da Europa e, em 2019, realizou turnê pela China. No mesmo ano, estreou projeto em parceria com o Carnegie Hall, com a Nona Sinfonia de Beethoven cantada ineditamente em português. 



SERVIÇO 

Osesp Itinerante
4 de novembro, quinta-feira, às 20h
Teatro Municipal José de Castro Mendes | Praça Correa de Lemos, s/nº, Vila Industrial, Campinas
Taxa de ocupação limite: 314 lugares
Telefone: (19) 3272-9359