Ouro Verde converte dez leitos de UTI-Covid para atendimento geral

Rede Mário Gatti passa a contar com 25 leitos de UTI- Covid; veja como está situação hospitalar

Foto: Divulgação/Prefeitura de Campinas
Hospital Ouro Verde, em Campinas.


O Hospital Ouro Verde anunciou nesta segunda-feira (8) que converteu mais dez leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) que eram destinados a pacientes graves com covid-19, para atendimento geral. Ou seja, pacientes com outras doenças.

Com isso, a Rede Mário Gatti passa a contar com 25 leitos de UTI Covid, sendo dez no Ouro Verde e 15 na Unidade Hospitalar Mário Gatti-Amoreiras. Desse total, 14 estão ocupados hoje. Os dois hospitais somam 43 leitos de enfermaria covid, dos quais 29 estão ocupados.

REDUÇÃO DE INTERNAÇÃO

A desmobilização de leitos de terapia intensiva é decorrência da redução da necessidade de internação de pacientes graves com covid-19.

Segundo a Prefeitura, a Rede Mário Gatti chegou a ter, em junho, na segunda onda da pandemia, 114 leitos de UTI um aumento de 81,8% em relação às estruturas existentes em janeiro e 132 leitos de enfermaria, 43,4% superior a janeiro.

"A conversão de leitos ocorre com muita cautela, com acompanhamento diário dos indicadores da pandemia. A vacinação da população vem reduzindo a necessidade de internação e isso permite que possamos aumentar leitos para atendimento de pacientes com outras doenças", afirmou o presidente da Rede Mário Gatti, Sérgio Bisogni.



Segundo ele, o acompanhamento diário dos números da pandemia está balizando a reversão de leitos de forma a evitar desassistência, na possibilidade de recrudescimento da situação.