Família reconhece corpo encontrado após queda de avião que saiu de Campinas

Piloto Geraldo Carneiro será cremado; bombeiros continuam buscas por outros dois ocupantes, sendo o copiloto e passageiro

Foto: Reprodução/Corpo de Bombeiros
Buscas dos bombeiros por ocupantes de avião.


A família do piloto Geraldo Carneiro reconheceu na manhã desta sexta-feira (26) o corpo dele encontrado no mar após a queda do avião bimotor que saiu de Campinas rumo ao Rio de Janeiro na quarta-feira (24).

Carneiro será cremado, de acordo com familiares. O corpo foi encontrado ontem (25). Ele foi levado para a base aérea Santa Cruz, no Rio de Janeiro.

Além do piloto, o Corpo de Bombeiros, junto com a Marinha e Aeronáutica, buscam outros dois ocupantes, sendo o copiloto, José Porfírio de Brito Júnior, de 20 anos, e um passageiro. Este último seria um empresário do Rio de Janeiro, cuja identidade ainda não foi revelada.



DESTROÇOS

Além do corpo de Carneiro, destroços que podem ser do avião bimotor foram localizados ontem, incluindo uma poltrona. A aeronave saiu às 20h30 do Aeroporto dos Amarais, em Campinas e pousaria no Aeroporto de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.

Por volta de 21h40, a torre do RJ perdeu o contato com a aeronave. O último registro foi do avião sobrevoando o mar de Ubatuba, no limite com Paraty.