Terça-feira será de sol entre nuvens, com chances de tempestades

Segundo o Cepagri, a previsão é de céu parcialmente nublado com chuvas que podem ser localmente fortes

Foto: Carlos Bassan/PMC
Terça-feira será de sol entre nuvens, com chances de tempestades.


 Campinas amanheceu nesta terça-feira (4) com sol entre nuvens e clima ameno. Por volta de 7h10, a temperatura registrada pelo Cepagri  (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura) da Unicamp era de 24,1ºC. 

A previsão para hoje, segundo o Centro, é de céu parcialmente nublado a nublado com chuvas, e chances de tempestades, podendo ser localmente severas . A temperatura máxima prevista para hoje é de 28ºC. Amanhã, as condições devem permanecer semelhantes, e a máxima é prevista em 27ºC. 

Ontem (3) a Defesa Civil do Estado emitiu um aviso de risco meteorológico , válido entre quarta (5) e sábado (8) para a região de Campinas.  O alerta prevê 145 milímetros na cidade e também acumulados para outras regiões. A recomendação é para atenção especial em áreas vulneráveis.

De acordo com os meteorologistas, a partir de quinta-feira, a passagem de uma frente fria pelo oceano deverá proporcionar maior cobertura de nuvens, chuvas recorrentes temperaturas um pouco mais amenas.