Operação contra Márcio França teve alvos na Vila Progresso e no Swift

Mandados são cumpridos em endereços ligados ao Márcio França em operação que apura formação de quadrilha, peculato e lavagem de dinheiro

Foto: Divulgação/Governo de São Paulo
Operação contra ex-governador teve alvos na Vila Progresso e no Swift.


Os alvos em Campinas das buscas na Operação Raio X, que apura crimes de formação de quadrilha, peculato e lavagem de dinheiro em endereços ligados ao ex-governador Márcio França, ocorreram em dois bairros de Campinas: Vila Progresso e Swift.

No total, 34 mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos nas regiões de Araçatuba, Bauru, Baixada Santista, Campinas, Capital e Presidente Prudente.

Na Vila Progresso, o mandado ocorreu em um prédio localizado na Rua Engenheiro Augusto Figueiredo. Já no Swift, a investigação indicou outro alvo na Rua Martinho Calsavara.

O jornal O Estado de São Paulo informou que a Polícia Civil suspeita de uma ligação entre França, pré-candidato ao governo paulista, e Cleudson Garcia Montali, médico apontado como líder do grupo investigado na operação.

As investigações tramitam sob segredo de Justiça e mais detalhes serão preservados para garantir a autonomia do trabalho policial, informou a pasta.



OUTRO LADO


No Twitter, França classificou a operação como política e afirmou: "Não há outro nome para uma trapalhada, por falsas alegações, que determinadas autoridades, com medo de perder as eleições, tenham produzido os fatos ocorridos nesta manhã em minha casa", afirmou.