Shopping de Campinas promove atrações de ciência para crianças

Atividades são gratuitas e precisam de agendamento; veja como participar

Foto: Divulgação
Grupo Ciência em Show fará apresentações no shopping.


Com boa parte da garotada ainda em férias escolares, um shopping de Campinas promove uma programação científica para ensinar e entreter os pequenos. A programação "Férias Incríveis", do Campinas Shopping, tem neste final de semana três atrações que prometem envolver crianças e adultos.

No sábado (29), em duas sessões, 14h e 16h, a contece a Oficina Ciência & Erupção. Durante a atração, as crianças vão aprender a fazer um vulcão em miniatura, que solta lava de verdade.

Já no domingo (30) também em duas sessões, 14h e 16h, os professores do grupo Ciência em Show, reconhecidos nacionalmente por suas participações em diversos programas de TV, conduzem uma apresentação com diversos experimentos interativos , em uma montagem cheia de humor e inteligência. Conceitos do dia a dia serão explicados de forma simples e prática, sempre baseados em ciência.

No mesmo dia, às 13h e às 17h, a Oficina Ciência & Experimentos oferece atividades associadas a temas científicos, o que permite a construção de conhecimento em um formato lúdico, desenvolvendo a criatividade. A promessa é que crianças na faixa de 5 a 10 anos e suas famílias se divirtam e aprendam bastante.

COMO PARTICIPAR

Todos os eventos são gratuitos e terão limite de participantes. As inscrições devem ser feitas por meio do site do Campinas Shopping (será disponibilizado um link para inscrição), sempre às sextas-feiras, antes dos eventos do final de semana. 

Depois de inscrito, para garantir a participação, será preciso chegar ao local 30 minutos antes do início da atração.



SERVIÇO

Férias Incríveis do Campinas Shopping 

29 de janeiro (sábado)
Oficina Ciência & Erupção - Duas sessões - 14h e 16h

30 de janeiro (domingo)
Apresentação Ciência em Show - Duas sessões - 14h e 16h
Oficina Ciência & Experimentos Duas sessões 13h e 17h
"