Lojas do Centro de Campinas sofrem arrastão pelo segundo dia seguido

Mais dois comércios foram furtados na madrugada desta quarta-feira na Rua José Paulino; ontem, quatro lojas foram assaltadas

Foto: Reprodução
Câmera de segurança registrou furto.


Pelo segundo dia seguido, lojas da Rua José Paulino, no Centro de Campinas, sofreram um arrastão. Na madrugada desta quarta-feira (2), mais dois comércios foram furtados. Ontem, quatro estabelecimentos foram invadidos e furtados também.

Hoje, uma loja de eletrônicos teve notebooks, televisores e outros produtos levados pelos bandidos. As câmeras de segurança da loja registraram a ação. A proprietária informou que já registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil.

Na segunda loja, de artigos de festa, os bandidos levaram todas as panelas do buffet, jarras, e outros objetos de decoração, além das tampinhas dos fogões. A proprietária ainda não registrou boletim de ocorrência.

Foto: Arquivo pessoal
Loja de artigos de festa ficou revirada.


ONTEM

Na madrugada de terça-feira, quatro lojas também localizadas na José Paulino sofreram arrastão. A ação dos criminosos durou cerca de duas horas. Além dos itens furtados, os estabelecimentos ficaram destruídos. A via é conhecida em Campinas por concentrar principalmente lojas de roupas e produtos para festas.

De acordo com os lojistas, os furtos aconteceram entre 3h e 5h da madrugada. Os estabelecimentos furtados foram: um estacionamento, uma loja de vestidos de noiva, uma loja de ternos e um ateliê de vestidos de festa.

No estacionamento foram levados R$ 200 e alguns sacos de latinhas de alumínio. Segundo o proprietário, os criminosos teriam invadido o local por meio de um buraco no telhado.

Uma loja de vestidos de noiva também foi afetada. Além de furtarem panelas e outros artigos de alumínio, os criminosos ainda destruíram vários itens do estabelecimento.

A proprietária disse que toda semana os comerciantes da Rua José Paulino sofrem com furtos. Só neste início de ano, o estabelecimento dela foi invadido três vezes.



Uma loja de ternos também foi vítima da ação dos criminosos. Eles não conseguiram entrar, mas quebraram uma janela de alumínio e vandalizaram o estabelecimento. Segundo a proprietária, essa é a 10ª invasão na loja.

O arrastão terminou em um ateliê de vestidos de festa. Os criminosos também não conseguiram entrar no local, mas quebraram vários itens do estabelecimento. A proprietária afirma que já foi roubada duas vezes.