Vídeo flagra briga entre duas alunas em escola de Campinas

Uma das estudantes chega a jogar colega no chão e dá chutes e socos; secretaria estadual diz que pais foram acionados

Foto: Reprodução
Briga entre alunas dentro de escola foi gravada.


Um vídeo flagrou uma briga entre duas alunas na escola estadual Miguel Vicente Cury, no bairro Padre Anchieta, em Campinas. O caso ocorreu na noite de ontem (14). Uma das estudantes chega a jogar a colega no chão e dá chutes e socos na menina.

As imagens mostram ainda que muitas pessoas estão ao redor da briga, mas nada é feito para separar as duas garotas. Inclusive, as pessoas até incentivam a briga.

Sobre o caso, a secretaria da Educação do Estado informa que "foi registrado boletim de ocorrência e os responsáveis pelos alunos envolvidos foram acionados".



Além disso, a equipe do Conviva, programa de convivência e segurança da Secretaria, foi acionada para dar suporte à comunidade escolar e o caso registrado no Placon, sistema que monitora a rotina das escolas da rede estadual, explicou a secretaria.

"A pasta repudia toda e qualquer forma de agressão dentro ou fora do ambiente escolar. A diretoria de ensino e a escola seguem à disposição dos pais e responsáveis para esclarecimentos", encerrou em nota.