Defesa Civil captura jiboia de 1,5 metro dentro de casa em Monte Mor

Cobra foi encontrada dentro do porão da residência; no mês passado uma jiboia foi encontrada em um terreno de Campinas

Foto: Defesa Civil
Cobra estava no porão de uma casa.


A Defesa Civil de Monte Mor capturou na manhã desta quarta-feira (2) uma serpente que apareceu dentro de uma casa no Jardim Alvorada.

A cobra, uma jiboia, tinha cerca de 1,5 metro e foi encontrada dentro do porão da residência. O resgate, contou com apoio de bombeiros voluntários.  

Segundo a Defesa Civil, a cobra foi apanhada e será solta na Mata do Lobo, voltando ao seu habitat natural.  

A jiboia é uma espécie de cobra não venenosa, e uma das mais comuns de se encontrar nos ambientes domésticos e matas. Sem veneno, a cobra mata presas por esmagamento, e por isso se deve manter distância, para evitar um possível ataque.


RESGATE DE ANIMAIS SILVESTRES

No mês passado, moradores também encontraram uma jiboia em terreno no Padre Anchieta, em Campinas .  A cobra, de 1,5 metro, foi encontrada em um terreno abandonado, próximo a uma escola estadual. A cobra foi filmada por moradores próxima a rua. 


Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e resgatou a cobra. Segundo os bombeiros, ela foi solta em uma mata preservada.   

Ainda em fevereiro, em Limeira, cidade da região de Campinas, também foi encontrado um filhote de onça parda, que estava dentro de uma casa. O animal foi encontrado debaixo de uma churrasqueira em uma fazenda na zona rural da cidade. O filhote estava machucado e desnutrido.  


"