Vacinação: Campinas tem 15 mil vagas para a próxima semana

Aplicações vão acontecer em 29 centros de saúde entre 7 e 11 de março; veja como agendar

Foto: Eduardo Lopes/PMC
Vacinação em Campinas.

A secretaria de Saúde de Campinas abriu no final da tarde desta quinta-feira (3) cerca de 15 mil vagas para vacinação contra a covid-19. Os horários disponíveis serão distribuídos em 29 CSs (centros de saúde) entre os dias 7 e 11 de março.

O agendamento deve ser feito pelo site www.vacina.campinas.sp.gov.br , onde é possível marcar horário e local para receber o imunizante. Quem tiver dificuldade pode ligar no telefone 160 ou procurar uma unidade de saúde próxima.

QUEM PODE AGENDAR?

Podem ser agendadas primeira dose de vacina, segunda ou dose adicional. As vagas são para o público geral, incluindo crianças a partir de 5 anos de idade.

"A secretaria de Saúde também está estudando estratégias para abrir Centros de Saúde para vacinação em livre demanda", explicou a pasta em comunicado.

DOSE ADICIONAL


Todas as pessoas a partir de 18 anos que tiverem recebido a segunda dose há pelo menos quatro meses podem receber a dose adicional.


No caso de adultos com imunossupressão grave, é preciso ter completado a imunização há 28 dias.

Já para quem recebeu a Janssen, o intervalo entre a dose única e a dose adicional é de dois meses.

A segunda dose adicional só é válida para adultos imunossuprimidos graves que receberam o reforço há quatro meses.



Adolescentes de 12 a 17 anos com imunossupressão grave têm direito à dose adicional. No entanto, o intervalo é de oito semanas depois da segunda dose.

DÚVIDAS

As unidades que terão vagas, assim como os documentos necessários e demais informações, podem ser consultadas no site vacina.campinas.sp.gov.br .

O agendamento também pode ser feito pelo telefone 160. Quem tiver dificuldade, pode ainda procurar uma unidade de saúde da cidade e solicitar ajuda.