Inscrição para Carreta da Educação no Campo Belo estão abertas

Veículo oferece 38 vagas para os cursos de informática e alfabetização de jovens e adultos; veja com se inscrever

Foto: Divulgação/Prefeitura de Campinas)
Carreta tem capacidade para 38 alunos.


A Carreta da Educação abre hoje (14) as inscrições para os cursos de alfabetização do EJA (Educação de Jovens e Adultos) e de informática em Campinas . As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no Casi (Centro de Ação Social) do Jardim Campo Belo, onde a carreta ficará pelos próximos 4 meses. 

O início das aulas está previsto para abril . Antes de realizar a inscrição, é necessário preencher um formulário pelo site da Fumec (veja mais abaixo) 

A unidade móvel de educação foi anunciada semana passada pela Fumec-Ceprocamp (Fundação Municipal para Educação Comunitária) e tem capacidade para atender 38 pessoas, com três salas de aula. 

As salas são equipadas com carteiras, lousa digital, Wi-Fi e ar condicionado. Cada aluno deve receber um computador portátil para uso durante as aulas. O veículo deve rodar a cidade oferecendo os cursos aos bairros mais afastados.  

MAPEAMENTO 

De acordo com o Diretor Executivo da Fumec, Ary Pissinato, após um mapeamento, o Campo Belo apareceu como prioridade. Segundo ele, o objetivo do projeto é atender as pessoas vulneráveis da cidade. 

Já o prefeito Dário Saadi (Republicanos) disse que "a Educação é o que abre portas e traz perspectivas para o futuro. Essa carreta vai chegar a lugares onde muitas vezes as pessoas não têm acesso à educação". 


BALANÇO 

De acordo com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Campinas tem 15,4 mil pessoas consideradas analfabetos absolutos. Atualmente, a Fumec-Ceprocamp tem 4,5 mil estudantes.  

 A instituição oferece 38 cursos de qualificação profissional e profissionalizante. Uma escola deve ser construída no Campo Belo nos próximos dois anos, informou a instituição."